terça-feira, 4 de agosto de 2009

Telecentro encerra Curso de Informática

Curso de Informática

As atividades do Curso de Informática Básica e Conhecimento Livre, elaborado e executado pelo Telecentro da unidade Casa Brasil de Valente, foram finalizadas no dia 30 de julho de 2009. As pessoas inscritas no curso foram divididas em duas turmas. As aulas eram ministradas nas manhãs e tardes das terças e quintas-feiras. Temas como BrOffice, navegação em rede, planilha eletrônica e Elaboração de Slides fizeram parte da grade de assuntos que foram discutidos durante o curso.


Foram no total 26 inscritos, porém, o curso finalizou com 14 participantes, os quais aproveitaram as aulas e se comprometeram a por em prática no seu dia-a-dia o que foi aprendido durante as aulas. E bom lembrar que o objetivo do curso é integrar a comunidade digitalmente e socialmente por meio das ferramentas livres, uma vez que os cursos também são uma forma de aproximar a comunidade do Casa Brasil.

Houve uma pequena confraternização e os participantes receberam um atestado de participação. “ O curso foi bastante proveitoso, não só pela troca de saberes entre cursistas e monitores, mas também por ser um curso gratuito que tenta incluir a comunidade no meio digital e social.” comentou Edivânia Araújo – Monitora do Telecentro.



Não há previsão para formação de novas turmas no momento, mas a idéia é dar continuidade a esse processo de inclusão digital, social e cultural com a comunidade dentro do projeto Casa Brasil.

Texto elaborado por: Deise Moraes, Edivânia Araújo e Geovânia Lima (equipe de bolsistas da unidade)

Nenhum comentário: